
Sílvia Lézico
Sílvia Lézico (Moura, 1978) é designer e ilustradora. Viveu 18 anos no Alentejo ao sabor do sol e do pão. Sempre teve um fascínio pela arte popular, pela genuinidade das formas e dos materiais. Em 2012 começa a desenvolver um trabalho a partir de um dos mais significativos valores culturais alentejanos, a “Arte Pastoril”, património que tem vindo a explorar no seu potencial artístico contemporâneo.
Vive e trabalha em Lisboa.





Paulo Parra
Paulo Parra tem uma carreira multifacetada como designer, professor e colecionador. Desenvolveu atividades como curador, museologista, palestrante e pesquisador, com projetos nas áreas de Design e Transporte de Produto, Design de Arquitetura, museologia, Comunicação e Design Estratégico e Interface.
Na qualidade de Professor, é Diretor do Departamento de Design Industrial da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa através do qual é docente em Design e também Coordenador de Design em outras instituições de ensino superior, incluindo a Universidade de Évora, a ESAD Matosinhos e o IADE em Lisboa.
Designer convidado do NCS / Neumeister Design, foi fundador do Grupo ExMachina e Paulo Parra Design. Consultor em Design e Sustentabilidade no INETI, INEGI e SusDesign, coordenou equipas que desenvolveram Design Estratégico e Produto Industrial para empresas como Vista Alegre, Silampos, MVP, Zenite, Icel, Herdmar, SPAL e Leitão e Irmão. Projetou o apoio de barris na Adega Mayor, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira e foi convidado para o projeto “Art on Chairs” para projetar uma cadeira para o Presidente da Comissão Europeia.
As suas produções foram premiadas com os prémios “Best Of IF” da Feira de Hanôver na Alemanha, a Bienal “Design for Europe” na Bélgica e a Bienal de Osaka no Japão. Também foi premiado em inovação em Design pelas empresas portuguesas Vista Alegre, Oliva e Sonae, e internacionalmente pelo italiano Arflex, o LG Electronics coreano e a Sony japonesa.
Desde 1988 publica regularmente livros e artigos sobre design e constituiu uma coleção de Design Industrial intitulada “Icons and Design Classics”, com mais de 3000 objetos internacionais e 500 portugueses.
Também dirigiu o Museu do Design – MADE.
Exibiu exposições integradas em vários países da Europa, Ásia e América e também foi representada na Exposição Internacional de Zaragoza 2008 por convite oficial do Pavilhão de Portugal.