A AIAR, associação de desenvolvimento pela Cultura (Elvas), na sequência do ciclo de cinema de 2016, organiza, com programação da Leopardo filmes do produtor Paulo Branco e com o apoio do Município de Elvas e da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, um Festival de Cinema de Guerra.

Considera-se a Sétima Arte um poderoso veículo mediático que auxilia os propósitos desta associação em criar eventos que sejam simultaneamente formas de promoção e de divulgação da Cidade e da região. A AIAR, por princípio, acredita ser possível estimular o desenvolvimento a partir das dinâmicas e dos conteúdos das actividades criativas.

A cidade de Elvas constitui um modelo excepcional de Engenharia Militar consubstanciada no conjunto militar fortificado que recentemente foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.
Estes atributos simbólicos e formais, para além da Paisagem e dos Cenários, dos Monumentos, da Gastronomia, dos Produtos locais genuínos, das Tradições culturais e do seu Povo, elementos fundamentais que concorrem para formar a fisionomia inconfundível de um sítio, abonam à Cidade de Elvas, um potencial indubitavelmente talhado para corresponder às aspirações deste Festival de Cinema.

CONTACTOS

aiar.adc@gmail.com

+351 268 637 510

WORKSHOP JUNIORES FILMAM ELVAS

A AiaR- Associação de Desenvolvimento pela Cultura, no âmbito do festival de Cinema de Guerra da Raia 2017 irá organizar um Workshop de audiovisual de iniciação à realização denominado “JUNIORES FILMAM ELVAS”.
O objectivo será facultar aos formandos as ferramentas teóricas necessárias para a realização de um filme de 3 minutos., sob a supervisão do formador, durante o período do workshop.