A Academia AIAR é uma iniciativa pedagógica na área cultural direcionada ao património. Pretendemos realizar formações bem estruturadas e ministradas por profissionais da área do Design, da Arquitectura, do Desenho, da Fotografia, do Vídeo e das Artes na sua generalidade.

Partilhamos o conhecimento que temos nestas áreas de forma a poder enriquecer o conhecimento de cada participante e estimular o gosto pelas áreas referidas e pelo património. Porque acreditamos que o mais importante é o conhecimento em si com conteúdos de excelência, as formações deverão ser encaradas como workshops ou explicações colectivas que assegurarão sempre a qualidade, independentemente da certificação formal de cada uma.

Junto com diversos conteúdos em formato digital, entregaremos no final da formação o respectivo certificado oficial (se for o caso) ou, a titulo simbólico noutros casos, um diploma de participação com informação sobre os conteúdos apreendidos.

Conciliamos conhecimento teórico, técnico e prático. Como tal as nossas formações têm, sempre que possível, enquadramento conceptual das diferentes áreas que a explicação técnica de software e os exercícios a realizar exigem na sua base.