Alfonso Garcia

É Arquiteto, licenciado pela Universidade de Sevilha, Espanha. Juntou-se ao grupo de Urban Sketchers em 2012 e desde então desenha quase todos os dias. Desde essa data já desenhou mais de 900 desenhos principalmente em Sevilha, mas também em Itália (Roma, Veneza e Ferrara), Nova Iorque e em cada cidade que visita.
Foi professor convidado no curso “Desenhando a Cidade” na Escola de Arquitetura de Sevilha em 2015, 2016 e 2017 e espera continuar com esta atividade nos próximos anos.
Em 2016 alguns dos seis desenhos foram expostos em Ferrara, Itália e em Outubro mostrará os seus desenhos em Veneza, na exposição de Mattite in Viaggio.
Publicou o seu primeiro libro de desenhos com uma coleção de 70 desenhos de Sevilha no início de 2016, com apenas 100 cópias que se venderam rapidamente. Atualmente está a trabalhar na segunda edição com mais páginas e desenhos.
Participou no 4º volume da serie Urban Sketchers Handbook, realizado pela Arquiteta norte-americana Stephanie Bower e este ano, foi um dos formadores no 10º aniversario dos USK, em Sevilha USK 10×10 com um resultado muito produtivo para os alunos.
Em abril de 2017, foi professor juntamente com o Arquiteto e Professor de Urbanismo, José María Lerdo de Tejada na Fundação FIDAS sobre a “Arte do Desenho Urbano”, em Sevilha.
Desenha cada vez que pode e conjuga o seu tempo trabalhando em novos projetos arquitetónicos, aproveitando o tempo livre para desenhar.