Fidel Martínez

Nasceu em Sevilha em 1979 e licenciou-se em Belas Artes em Sevilha e Valência. Foi premiado no Certame de “Cómic e Illustración INJUVE em 2003 e é co-autor, juntamente com o guionista Salmantino (de Salamanca) Jorge garcia, das novelas gráficas “Hacerse Nadie” (editora Ariadna, 2007) e “Cuerda de Presas” (editora Astiberri, 2005); esta última foi nomeada para várias categorias nos prémios concedidos anualmente pelo Salão Internacional de Banda Desenhada de Barcelona, que conta também com uma edicção em França a cargo da editora Rackham. De ambos é também a série “Enviado Especial” realizada expressamente para a revista “Humo” da editora Astiberri.

Participou em álbuns colectivos como “Betunia” inserido na “Black Pulp Box” de Aristas Martinez (2012), “Apocalípsis según San Juan” (EDT, 2012) e “Tales from the end of the world” (editora Norma, 2013). O seu último livro, do qual é o único autor, é “Fuga de la Muerte”, editado pelas Edicions de Ponent, em Maio de 2016.

Como ilustrador tem no seu espólio os libros “Zoombi”, “Cinco Canciones de Cuna”, “Los Origenes del Lodo y Ciência Raiz”, todos publicados pela Editora Aristas Martinez e uma edicção contemporânea do relato “Monkton el Loco” do escritor Wilkie Collins, publicada pela Editora Astiberri.

Tem a sua obra difundida em várias publicações, suportes e meios.